Conheça um truque simples para acabar com gripes, resfriados e sinusites

91


[Duração: 4 minutos]
[Canal: Dr. Rondo]

Há alguns anos atrás, o Dr. Joseph Mercola escreveu em seu boletim informativo sobre uma teoria para tratar gripes e resfriados. O artigo ficou no ar apenas por algumas horas depois que ele encontrou algumas falhas na fonte da informação. Porém, como percebi que tratava-se de um método inofensivo, eu testei sempre que surgiram os primeiros sintomas de um resfriado e funcionou todas as vezes!

Em 1928 o Dr. Richard Simmons, levantou a hipótese de que os resfriados e os vírus da gripe entram pelo canal auditivo, entretanto suas descobertas foram descartadas pela comunidade médica. Na época o Dr. Simmons disse que, ao contrário do que você pode pensar ou ter aprendido só há uma maneira de contraírmos uma gripe ou um resfriado e é através do canal auditivo – não através do nariz ou da boca como a maioria de nós acredita.

Em 1938, pesquisadores alemães tiveram grande sucesso usando água oxigenada para lidar com gripes e resfriados. Entretanto seus dados foram ignorados por mais de 70 anos.

Depois da primeira publicação sobre o tema, o Dr. Mercola recebeu tanto retorno positivo em tão pouco tempo que voltou a publicar um artigo sobre o assunto dizendo que depois de vários relatos ele passou a acreditar no método. Ele escreveu:

“Se você contrair uma gripe, uma das coisas mais importantes e simples que você pode fazer é usar água oxigenada em seus ouvidos. Sim pessoal, uma simples água oxigenada, cerca de 3 – 5 gotinhas dentro de cada ouvido, algumas vezes ao dia, você terá grandes chances de acabar com a reação da gripe. Eu não acreditei quando ouvi pela primeira vez, mas já vi centenas de casos que foram rapidamente resolvidos com o uso da água oxigenada. Custa menos de R$ 10,00, então você realmente não tem nada à perder. Dê uma chance. Posso garantir-lhe que é menos tóxico e mais eficaz do que qualquer vacina contra a gripe no planeta. ”

 

Em outro boletim informativo, o Dr. Mercola escreveu: “Eu não aconselho medicamentos que são vendidos sem prescrição nas farmácias, mas um simples tratamento que você pode tentar e que é surpreendentemente eficaz contra infecções das vias aéreas superiores é a água oxigenada. Muitos pacientes no meu Centro de Saúde Natural tiveram resultados notáveis na cura de resfriados e gripes dentro de 12 a 14 horas, quando administrando algumas gotas de água oxigenada a 3% em cada ouvido. Você ouvirá um borbulhar, o que é completamente normal, e possivelmente sentirá uma leve sensação de ardor. Aguarde até que o borbulhar e o ardor diminuam (normalmente 5 a 10 minutos), depois drene para um tecido e repita com o outro ouvido. Um frasco de água oxigenada em solução de 3% está disponível em qualquer farmácia por alguns míseros reais. É simplesmente incrível a resposta de muitas pessoas a esse tratamento simples e barato ”.

A água oxigenada começa a agir dentro de 2 a 3 minutos. Descobri que, se estou começando a ficar resfriado, a água oxigenada borbulha tanto que as bolhas escorrem pelo meu rosto. Demora pelo menos 10 minutos para o borbulhar diminuir se eu estou contraindo um resfriado grave. O maior desconforto que tenho é a coceira no ouvido. No entanto, meus ouvidos não incomodam quando termino e deixo o peróxido escorrer em um pano. Se não estou ficando resfriado e coloco a água oxigenada nos ouvidos, quase não borbulha. Isso me faz pensar que os médicos antigos tinham alguma razão.

De acordo com o Dr. Mercola, esse método é perfeitamente seguro para bebês e crianças, mas o borbulhar e o ardor os assustam e precisarão de alguém da confiança deles para colocar a água oxigenada em seus ouvidos. Se acidentalmente cair água oxigenada nos olhos, lave com bastante água corrente.

O relato abaixo é de um dos assinantes do Dr. Mercola:

“Graças a um de seus artigos em seu boletim informativo sobre o uso da água oxigenada nos ouvidos para gripe ou resfriados, minha família e eu tivemos um inverno relativamente livre de gripes e resfriados! Nós fomos expostos a uma gripe séria em nossa vizinhança, mas conseguimos evitá-la. Meu filho de 6 anos me manteve acordado durante uma noite com tosse e espirros. Ao meio-dia do dia seguinte ele estava com febre. Lembrei-me então de ter lido recentemente em seu boletim sobre o uso de três gotas de água oxigenada em cada ouvido por 10 minutos. Você deveria ter visto o rosto dele quando eu disse que iria colocar água oxigenada em seus ouvidos! Ele estava nervoso, mas logo se acalmou. Borbulhou muito nos dois ouvidos. Fiz apenas uma vez em cada lado e, a partir de então, sua febre desapareceu e seus sintomas foram reduzidos à apenas fungadas. O resfriado não voltou! ”

Ela prosseguiu relatando vários outros exemplos de sucesso com a água oxigenada.

Eu descobri também que a água oxigenada e o bicarbonato de sódio são uma combinação inestimável quando misturados na água para gargarejo quando estamos com dor de garganta. Esses dois tesouros estão sempre à mão na minha casa.